Novo Chevrolet Onix 1.0 2013 desafia VW Gol 1.0 2013
Não declaramos um vencedor, isso ficará para você decidir.
Um é líder incontestável do mercado nacional nos últimos 25 anos. O outro acaba de chegar com pretensão de estar entre os mais vendidos do país. Volkswagen Gol e Chevrolet Onix são dois dos principais modelos do segmento que mais vende no mercado brasileiro. Agora os dois se enfrentam, sendo apresentados aqui nas versões de motor 1.0, que o consumidor ainda está comprando – apesar de a tendência estar caindo. Cada um exibe suas qualidades para atrair o consumidor e alçar números mais generosos no mercado.
Renovado no meio do ano, o Volkswagen Gol 1.0 é um projeto feito para o Brasil, utilizando-se das características do país para oferecer ao consumidor um veículo robusto, durável e com boa relação custo-benefício. Como todo o Volkswagen, ele modera no visual, mas não ultrapassando o apelo emocional que seu nome provoca no mercado. Algo que pudemos apurar recentemente com a “volta” do Santana, por exemplo.
Já o Chevrolet Onix 1.0 não é somente um novo carro, mas também uma General Motors renovada e atualizada para o Brasil, algo implorado pelos consumidores e fãs na última década. No dito popular de “siga o líder”, o Chevrolet Onix 1.0 adotou algumas das armas do rival teuto-brasileiro para conquistar seu espaço, apresentando como principais destaques a conectividade e a personalização.
O Volkswagen Gol 1.0 ficou mais moderno visualmente e adotou elementos globais da marca em seu estilo. No interior, prevalece a padronização alemã, prática e funcional. O ChevroletOnix 1.0 também segue a linha global da GM no interior, adotando um duplo cockpit, painel motociclístico e visual mais jovial e atraente. Já seu exterior adota um estilo que vai dividir opiniões na parte frontal, com a enorme grade do motor, alterando até mesmo o formato do capô. Mas nos dois rivais, a traseira é algo bastante semelhante.
Sob o capô, o Volkswagen Gol 1.0 também conta com motor renovado, o 1.0 TEC, que mais econômico, entrega 72/76 cv e 9,7/10,6 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. De 0 a 100 km/h ele precisa de 13,4/12,9 segundos e atinge máxima de 163/165 km/h.
Já o Chevrolet Onix 1.0 conta com o igualmente com um velho conhecido, mas agora modernizado e chamado de SPE/4. Ele oferece 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm, na mesma ordem anterior. O hatch da GM precisa de 13,7/13,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h, assim como atinge máximas de 163/167 km/h.
Os dois concorrentes são muito parecidos em muitas coisas, além da traseira. O VolkswagenGol 1.0 tem 3,89 m de comprimento e 285 litros de porta-malas. Já o Chevrolet Onix 1.0 tem 3,93 m e 280 litros no bagageiro. No entanto, o GM tem 2,53 m de entre eixos, contra os 2,46 m do VW. Os tanques possuem 54 e 55 litros, respectivamente.
O recheio dos populares
Em termos de mercado, o Volkswagen Gol 1.0 começa com preços a partir de R$ 27.990 (considerando a versão quatro portas). Já o Chevrolet Onix 1.0 tem preço a partir de R$ 29.990. A diferença entre os preços pode ser explicada. O Volkswagen Gol 1.0 oferece de série apenas vidros dianteiros e travas elétricas, além de banco com ajuste de altura e mais alguns acessórios comuns.
Já o Chevrolet Onix 1.0 tem airbag duplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica com regulagem de altura, entre outros itens comuns. Totalmente equipado, o Volkswagen Gol 1.0 pode atingir cifras muito altas para um popular, mas vamos comparar com o maior conteúdo disponível de seu rival. Nesse caso, o hatch chega a R$ 35.257, apresentando vários itens de comodidade e segurança.
Com os pacotes i-Trend, ar condicionado, acesso 4 portas completo e airbag duplo/ABS, oVolkswagen Gol 1.0 entrega CD/MP3/USB/Bluetooth, chave canivete, volante multifuncional, faróis com máscara negra, spoiler dianteiro, rodas aro 15 de aço, direção hidráulica, trio elétrico completo, entre outros.
Já o Chevrolet Onix 1.0 por R$ 34.990 está disponível na versão LT e com pacote R7I. Incluindo itens de série e os opcionais, a versão completa inclui pneus 185/65 R14, vidros dianteiros/travas elétricas, acabamento metalizado, banco com regulagem de altura, faróis com máscara negra e IceBlue, MyLink com aplicativo Stitcher, entre outros.
Em termos de itens, o Volkswagen Gol 1.0 apresenta um pacote de comodidade melhor, apesar de básico ser inferior ao Chevrolet Onix 1.0, que tem como atrativo o dispositivo MyLink e todas as suas funcionalidades.
Quanto custa manter?
O Volkswagen Gol 1.0 apresenta garantia geral de 1 ano (exceto motor e câmbio com 3 anos), enquanto o Chevrolet Onix 1.0 oferece cobertura total de 3 anos. O custo de manutenção do VW é de R$ 1.840,78 até os 60.000 km, inclui mão de obra grátis nas duas primeiras revisões. Aos 100.000 km, o modelo acumula R$ 3.197,15.
Já o Chevrolet Onix 1.0 tem custo de R$ 2.760 até 60.000 km e de R$ 4.720 até os 100.000 km, mas com a mão de obra já incluída. No final, as diferenças aos 60.000 km e 100.000 km chegam R$ 919,22 e R$ 1.522,85, respectivamente. Nos dois modelos, as revisões começam com o mesmo preço: R$ 196. O custo menor do VW sobre o GM só vai se tornar uma vantagem se os concessionários não abusarem na hora de cobrar a mão de obra.
Enfim, Volkswagen Gol 1.0 e Chevrolet Onix 1.0 não estão no mercado para brincadeira e apostam todas as fichas para poder ter a preferência dos consumidores. Ambos feitos e adaptados para o Brasil, a dupla deste comparativo ainda promete muita briga. O VW vende mais de 20.000 exemplares por mês, enquanto a GM pretende ver seu mais novo hatch vender 12.000 unidades mensalmente. Não vamos declarar um vencedor, isso ficará para você decidir.
versus
Fonte: Notícias Automotivas
versus
Renovado no meio do ano, o Volkswagen Gol 1.0 é um projeto feito para o Brasil, utilizando-se das características do país para oferecer ao consumidor um veículo robusto, durável e com boa relação custo-benefício. Como todo o Volkswagen, ele modera no visual, mas não ultrapassando o apelo emocional que seu nome provoca no mercado. Algo que pudemos apurar recentemente com a “volta” do Santana, por exemplo.
Já o Chevrolet Onix 1.0 não é somente um novo carro, mas também uma General Motors renovada e atualizada para o Brasil, algo implorado pelos consumidores e fãs na última década. No dito popular de “siga o líder”, o Chevrolet Onix 1.0 adotou algumas das armas do rival teuto-brasileiro para conquistar seu espaço, apresentando como principais destaques a conectividade e a personalização.
O Volkswagen Gol 1.0 ficou mais moderno visualmente e adotou elementos globais da marca em seu estilo. No interior, prevalece a padronização alemã, prática e funcional. O ChevroletOnix 1.0 também segue a linha global da GM no interior, adotando um duplo cockpit, painel motociclístico e visual mais jovial e atraente. Já seu exterior adota um estilo que vai dividir opiniões na parte frontal, com a enorme grade do motor, alterando até mesmo o formato do capô. Mas nos dois rivais, a traseira é algo bastante semelhante.
Sob o capô, o Volkswagen Gol 1.0 também conta com motor renovado, o 1.0 TEC, que mais econômico, entrega 72/76 cv e 9,7/10,6 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. De 0 a 100 km/h ele precisa de 13,4/12,9 segundos e atinge máxima de 163/165 km/h.
Já o Chevrolet Onix 1.0 conta com o igualmente com um velho conhecido, mas agora modernizado e chamado de SPE/4. Ele oferece 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm, na mesma ordem anterior. O hatch da GM precisa de 13,7/13,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h, assim como atinge máximas de 163/167 km/h.
Os dois concorrentes são muito parecidos em muitas coisas, além da traseira. O VolkswagenGol 1.0 tem 3,89 m de comprimento e 285 litros de porta-malas. Já o Chevrolet Onix 1.0 tem 3,93 m e 280 litros no bagageiro. No entanto, o GM tem 2,53 m de entre eixos, contra os 2,46 m do VW. Os tanques possuem 54 e 55 litros, respectivamente.
versus
Em termos de mercado, o Volkswagen Gol 1.0 começa com preços a partir de R$ 27.990 (considerando a versão quatro portas). Já o Chevrolet Onix 1.0 tem preço a partir de R$ 29.990. A diferença entre os preços pode ser explicada. O Volkswagen Gol 1.0 oferece de série apenas vidros dianteiros e travas elétricas, além de banco com ajuste de altura e mais alguns acessórios comuns.
Já o Chevrolet Onix 1.0 tem airbag duplo, freios ABS com EBD, direção hidráulica com regulagem de altura, entre outros itens comuns. Totalmente equipado, o Volkswagen Gol 1.0 pode atingir cifras muito altas para um popular, mas vamos comparar com o maior conteúdo disponível de seu rival. Nesse caso, o hatch chega a R$ 35.257, apresentando vários itens de comodidade e segurança.
Com os pacotes i-Trend, ar condicionado, acesso 4 portas completo e airbag duplo/ABS, oVolkswagen Gol 1.0 entrega CD/MP3/USB/Bluetooth, chave canivete, volante multifuncional, faróis com máscara negra, spoiler dianteiro, rodas aro 15 de aço, direção hidráulica, trio elétrico completo, entre outros.
Já o Chevrolet Onix 1.0 por R$ 34.990 está disponível na versão LT e com pacote R7I. Incluindo itens de série e os opcionais, a versão completa inclui pneus 185/65 R14, vidros dianteiros/travas elétricas, acabamento metalizado, banco com regulagem de altura, faróis com máscara negra e IceBlue, MyLink com aplicativo Stitcher, entre outros.
Em termos de itens, o Volkswagen Gol 1.0 apresenta um pacote de comodidade melhor, apesar de básico ser inferior ao Chevrolet Onix 1.0, que tem como atrativo o dispositivo MyLink e todas as suas funcionalidades.
Quanto custa manter?
O Volkswagen Gol 1.0 apresenta garantia geral de 1 ano (exceto motor e câmbio com 3 anos), enquanto o Chevrolet Onix 1.0 oferece cobertura total de 3 anos. O custo de manutenção do VW é de R$ 1.840,78 até os 60.000 km, inclui mão de obra grátis nas duas primeiras revisões. Aos 100.000 km, o modelo acumula R$ 3.197,15.
Já o Chevrolet Onix 1.0 tem custo de R$ 2.760 até 60.000 km e de R$ 4.720 até os 100.000 km, mas com a mão de obra já incluída. No final, as diferenças aos 60.000 km e 100.000 km chegam R$ 919,22 e R$ 1.522,85, respectivamente. Nos dois modelos, as revisões começam com o mesmo preço: R$ 196. O custo menor do VW sobre o GM só vai se tornar uma vantagem se os concessionários não abusarem na hora de cobrar a mão de obra.
Enfim, Volkswagen Gol 1.0 e Chevrolet Onix 1.0 não estão no mercado para brincadeira e apostam todas as fichas para poder ter a preferência dos consumidores. Ambos feitos e adaptados para o Brasil, a dupla deste comparativo ainda promete muita briga. O VW vende mais de 20.000 exemplares por mês, enquanto a GM pretende ver seu mais novo hatch vender 12.000 unidades mensalmente. Não vamos declarar um vencedor, isso ficará para você decidir.
Novo Chevrolet Onix 1.0 2013 desafia VW Gol 1.0 2013
Reviewed by
Baixarada.blogspot.com
on
11:00
Rating: