Renovado Opel Insignia OPC é flagrado em testes na Alemanha

09/08/2012 Internet Car Show — Marca do relâmpago segue no desenvolvimento do modelo topo de linha.Quatro anos depois de ter lançado o Insignia, a Opel prepara um pequeno facelift ao modelo. As alterações alcançarão todas as variantes do carro, posicionado no topo da linha da marca alemã. O modelo flagrado em testes pelo site português Automotor, foi o OPC. No entanto, tanto o sedã quanto o Sports Tourer serão renovados. O carro foi avistado em Nürburgring, na Alemanha.

No OPC o facelift incidirá principalmente nas seções dianteira e traseira. A grade frontal terá novo desenho, o mesmo acontecendo com o para-choques e os grupos óticos, tanto na frente como atrás. As entradas de ar, na parte frontal, também sofrerão alterações. Da mesma forma que as restantes versões do Insignia, o OPC deverá receber o novo sistema de iluminação da Opel, que usa matrizes de LED e funciona em combinação com o sistema Opel Eye.

A sessão de testes do OPC no Nürburgring permitiu também observar pela primeira vez o interior do novo Insignia, que deverá ser igual na restante gama. A principal alteração face à versão atualmente em comercialização é o monitor do sistema de infoentretenimento, que cresceu ligeiramente. Existem também alguns botões no topo do painel, embora não seja perceptível qual a sua função. Além disso, as saídas de ventilação exibem um novo desenho com um acabamento cromado, muito utilizado no renovado Insignia, para uma percepção de maior exclusividade.

Quanto a motores, não existe nenhuma indicação de que a Opel vá trocar o 2.8 V6 duplamente turbocomprimido de 325 cv e 44,4 kgfm de torque, que transmite a potência às quatro rodas através de uma caixa manual de seis relações. No entanto, é de esperar que sejam realizados alguns ajustes, diminuindo consumo e emissões.

Cada vez parece mais certa a estreia deste facelift no Salão de Paris, devendo o renovado topo de gama alemão ser comercializado ainda antes do final deste ano.

Fonte: Automotor / Via: Motor Dream
Renovado Opel Insignia OPC é flagrado em testes na Alemanha Renovado Opel Insignia OPC é flagrado em testes na Alemanha Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 02:29 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.