Chery Celer é o principal destaque da marca no Salão de SP

Compacto chinês chega em dezembro, nas versões hatch e sedã. Modelo será produzido no País a partir do ano que vem.

Agora, vai! Pelo menos, é o que parece. A chinesa Chery anunciou no Salão do Automóvel - aberto ao público no Pavilhão de Exposições do Anhembi, até o próximo domingo (4) -, as vendas do Celer a partir da primeira semana de dezembro. Na verdade, o modelo já havia sido apresentado na edição anterior do evento, em 2010, com o nome de Fullwin 2. Porém, por conta das alterações na alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) desde então, a montadora estatal teve de adiar o lançamento por, no mínimo, duas vezes.


A Chery também aproveitou a ocasião para afirmar que o modelo será o primeiro a ser feito na sua fábrica brasileira, em construção no município de Jacareí (SP). Segundo a marca, a nova planta produzirá cerca de 150 mil unidades anuais, com início no final de 2013, e vai demandar o investimento de 400 milhões de dólares pelos próximos quatro anos.

Disponível nas versões hatch e sedã, o Celer foi criado pelo estúdio italiano Torino Design e chega com uma lista extensa de itens de série, como airbag duplo frontal, freios com ABS, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e sistema de som. O motor 1.5 flex, desenvolvido pela Magneti Marelli, gera 116 cavalos de potência e torque de 14 kgfm, quando alimentado com etanol. A empresa não divulgou os preços para o modelo, mas estima-se que fique em torno dos R$ 38 mil. A versão de três volumes do Celer concorrerá diretamente com o Chevrolet Cobalt, Renault Logan e Nissan Versa.
Outra novidade expostas pela Chery é o facelift do crossover Tiggo, o primeiro carro da marca a entrar no mercado nacional, em 2009. O modelo mantém o motor 2.0 a gasolina, que rende 135 cv de potência e 18,2 kgfm de torque. Conta com câmbio manual de 5 velocidades e tração apenas na dianteira. De série, vem equipado com air-bags para motorista e acompanhante, ar-condicionado e freios com ABS, entre outros itens. O novo Tiggo deve estar disponível por aqui no primeiro semestre de 2013 e também não teve o preço divulgado.
Fonte: Carsale
Chery Celer é o principal destaque da marca no Salão de SP Chery Celer é o principal destaque da marca no Salão de SP Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 03:14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.