Nova geração do Renault Fluence é apresentada na Europa

Nova geração brasileira deve seguir o mesmo caminho. Lançamento acontece no Salão de Istambul, na Turquia.

Este é o visual do novo Renault Fluence para a Europa - idêntico ao novo Clio. A estratégia faz parte da marca francesa para unificar o visual de seus modelos de entrada nos países emergentes e do leste europeu. O lançamento acontace Salão de Istambul, na Turquia, que abre as portas hoje para o público.

O visual da nova geração do sedã na Europa servirá de influencia para a versão brasileira, assim como aconteceu com o nosso Clio, que não trocou de mecânica ou plataforma, mas adotou dianteira e traseira similares às do hatch europeu.

O Renault Fluence já ganhou uma nova geração no México, onde seguiu as linhas do modelo Samsumg SM3, fabricado na Coreia do Sul em parceria com a marca francesa. Ao contrário do previsto, porém, a marca optou por adotar visuais diferentes para cada mercado.


A nova versão do Fluence para a Europa conta com luzes diurnas de LED (obrigatórias no continente), novos desenhos de rodas de liga-leve, controles de instrumentos digitais e novo sistema multimídia com nova tela central sensível a toque (nas versões topo de linha) e conexões USB e Bluetooth.

O motor é um novo 1.6 de 115 cavalos a gasolina, acompanhado de câmbio automático CVT X-Tronic que, segundo a marca, reduz o consumo do modelo para 15 km/l (cerca de 15% a menos que a versão atual).

As revendas europeias da Renault começam a receber as primeiras unidades em janeiro do ano que vem. A marca promete o lançamento em outros 55 países ao longo de 2013.

Fonte: Revista Auto Esporte
Nova geração do Renault Fluence é apresentada na Europa Nova geração do Renault Fluence é apresentada na Europa Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 09:46 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.