Kia revela modelos inspirados em super heróis no SEMA Show

Em parceria com a DC Entertaiment, estande da montadora conta com cinco modelos baseados nos heróis dos quadrinhos.

Os carros personalizados são a marca registrada do SEMA Show 2012, que começou dia (31) em Las Vegas, nos EUA. A Kia, em parceria com a DC Entertainment, trouxe para a exposição cinco carros baseados nos superheróis da Liga da Justiça, famosa história em quadrinhos americana. Os cinco escolhidos foram Flash, Lanterna Verde, Batman, Aquaman e Cyborg, que deram origem a versões dos modelos Forte Koup, Soul, Optima, Rio e Forte, respectivamente.

Desenvolvidos pelas empresas West Coast Customs (famosa pelo programa Pimp My Ride, da MTV), RIDES e Super Street, todos os modelos ganharam um design único, inspirado nos quadrinhos de Jim Lee, e foram criados para divulgar a campanha “We can be heroes” do Grupo DC, que ajuda a gerar fundos para combater a fome na região do Chifre da África (Somália, Djibouti, Quênia, Uganda e Etiópia).



Além do enorme logotipo do Flash no capô, o Forte Koup inspirado no herói vem com rodas de 20’’ e suspensão especial para melhor dirigibilidade. Preparado pela WCC, o interior tem acabamento em couro e um sistema poderoso de som, com dois subwoofers de 10’’ e amplificador de quatro canais. Foram instaladas também dois monitores de 7’’ nos encostos de cabeça, que passam vídeos da “We can be heroes” durante a feira.

O subcompacto Rio foi propositalmente ligado ao Aquaman para representar seu caráter sustentável e protetor do meio ambiente. Os detalhes e acabamento interno e externo são feitos nas cores do personagem: dourado, verde e laranja. A preparação interna também é da WCC e ficou bem parecida com o Forte Koup do Flash, investindo no sistema de som e telas atrás dos bancos.
O Kia Soul recebeu a temática do Lanterna Verde com pintura em verde e preto. As portas traseiras foram lacradas para adaptar o visual e recebeu rodas de 18’’ e logos do herói. Os faróis, obviamente, foram modificados para que as lanternas sejam verdes.

Construído pela RIDES, o Forte do Cyborg também recebeu rodas 18’’ e uma tomada de ar esportiva. A pintura em Aztec Silver dá o ar robótico por fora, enquanto a região interna tem acabamento em vermelho e prateado, com uma tela de controle do sistema multimídia no centro do painel.

O Optima do Batman é o único que não estreia no SEMA. Apresentado há duas semanas, no New York's Time Warner Center. A pintura externa é toda em Black Piano, a suspensão foi toda rebaixada, as novas rodas são de 20’’ com logos do Batman no centro e os parachoques e saias laterais foram alterados para dar um ar mais robusto. O design único por fora acompanha as inovações no interior com revestimentos em couro preto com costuras em amarelo.
Fonte: Revista Auto Esporte
Kia revela modelos inspirados em super heróis no SEMA Show Kia revela modelos inspirados em super heróis no SEMA Show Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 09:39 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.