Modelos que têm data marcada para chegar às concessionárias
Do Anhembi para as concessionárias.
Fiat 500 Cabrio – A versão conversível do 500 chega às lojas em novembro e deve ampliar o já grande público do modelo, que vem do México a preços convidativos. Pena que a cota impeça vendas maiores.
Ford Fusion – A nova geração do Fusion mudou tudo, menos o nome. Está mais potente, espaçosa e econômica, mas a Ford só importará a versão top por um preço bem maior que o do V6 anterior. E mais: apenas 400 carros na primeira “fornada”, que chega aqui até dezembro. Se você está de olho na versão 2.5 flex, mais em conta, espere até abril.
Honda Fit Twist – Demorou para a Honda resolver explorar o caráter “off-road light” do Fit. Quase todas as rivais fazem isso e mesmo o monovolume japonês poderia tirar uma casquinha desse visual mais robusto, que não traz nada de útil no dia a dia, pelo contrário. Portanto, o Fit Twist é sua aposta nesse segmento, a partir de R$ 57.900.
Hyundai i30 – um dos modelos mais procurados no Salão do Automóvel, o novo i30 faz sua estréia no início do ano. Chega com motor 1.6 flex em vez do 2.0 atual, o que é uma boa e má notícia: perde-se potência mas ganha-se em versatilidade. O belo visual deve fazer o cliente esquecer disso, ao menos no início.
JAC J2 – O pequeno hatch chinês poderia fazer mais barulho se tivesse chegado antes. Mas agora, com muitas novidades nacionais nesse segmento (HB20, Onix e Etios), o modelo da JAC será figurante. Até o final do ano, custa R$ 30.990 com pacote completo de itens.
Kia Cerato – abatida com as novas regras implementadas pelo governo federal no programa Inovar-Auto, a Kia deixou de ser uma das mais promissoras marcas do Brasil para virar uma importada de atuação limitada. É uma pena porque o novo Cerato, mostrado no salão e que começará a ser vendido até março, seria um competidor sério entre os sedãs médios. Como a marca não tem planos de fábrica no Brasil, suas vendas serão limitadas pelos altos impostos de importação.
Peugeot 208 – A grande esperança da Peugeot em retomar seu espaço no Brasil, o hatch 208 chega entre março e abril de 2013. Tem um visual chamativo, bom espaço interno e muita tecnologia, como a tela de LCD sensível ao toque no console central. Pena que os motores são os mesmos do 207 – na Europa há um moderno 1.2 de 3 cilindros que não veio na bagagem.
Renault Clio reestilizado – A Renault relança o hatch compacto com cara atual (e corpo de idoso) entre os dias 12 e 13 com uma meta simples: elevar suas vendas na categoria de acesso ao mercado de novos, na faixa dos R$ 25 mil. A idéia não é trazer nada de novo, apenas um modelo confiável e econômico para brigar com Gol G4 e Uno Mille.
Renault Fluence GT – Quem diria que o confortável e bem equipado sedã francês poderia virar um esportivo com motor turbo e câmbio manual de seis marchas. É esse modelo que a Renault lança no final do mês com 180 cv de potência, painel digital e visual bem mais agressivo.
Toyota Prius – Há bastante tempo aguardado no país, o híbrido Prius, da Toyota, enfim começará a ser vendido por aqui em janeiro por R$ 120 mil. Com esse preço, no entanto, não repetirá o sucesso visto em alguns lugares onde o carro é opção a sedãs e hatches convencionais.
Volkswagen Fusca – a volta do nome Fusca ao imaginário das pessoas é uma bela homenagem da Volkswagen ao carrinho que encantou tantos brasileiros durante décadas, mas é apenas isso. O novo modelo, sofisticado e veloz, custaria algo como quatro vezes mais que o Fusca original, caso esse ainda estivesse à venda.
Por: Ricardo Meier / Fonte: iG Carros
Se você foi ao Salão do Automóvel, em São Paulo, e gostou de alguns dos modelos expostos no Anhembi, a chance de levá-lo para casa é grande. Claro que isso vale do Gol 2 portas (R$ 26.690) ao Lexus LFA (quase R$ 3 milhões), dependendo das suas possibilidades, mas a lista de lançamentos pós-salão é grande e pode influenciar sua decisão de compra. Confira a seguir alguns modelos que têm data marcada para chegar às concessionárias:
Chery Celer – Já com sua fábrica nacional em ritmo de construção no interior de São Paulo, a chinesa Chery lançará até o final do ano o Celer, compacto que terá versões hatch e sedã e que estreará a linha de montagem brasileira. Por enquanto, ele virá importado da China em volume mais modesto.
Chevrolet Onix – o novo hatch compacto nacional da marca americana, enfim, signifca um passo à frente em termos de tecnologia. Conjugando bom espaço interno com mecânica bem acertada e itens de série novos como a tela LCD multifuncional, o Onix promete vender bem a partir do dia 7 de novembro, quando a rede passa a oferecê-lo. A GM quer emplacar 12 mil unidades por mês quando a produção estiver em pleno funcionamento.
Chevrolet TrailBlazer – Há cerca de 15 anos, a Blazer era “o” utilitário esportivo do mercado brasileiro. Versão fechada da picape S10, ela tinha design atraente e bastante espaço. Mas era um “caminhão fechado”: pulava demais e seus passageiros viajam apertados, sobretudo no banco de trás. A TrailBlazer, que a Chevrolet lança nos dias 13 e 14, continua sendo uma versão fechada da S10, mas a nova geração é bem mais moderna, claro. Ainda assim, não é para qualquer público.
Chevrolet TrailBlazer – Há cerca de 15 anos, a Blazer era “o” utilitário esportivo do mercado brasileiro. Versão fechada da picape S10, ela tinha design atraente e bastante espaço. Mas era um “caminhão fechado”: pulava demais e seus passageiros viajam apertados, sobretudo no banco de trás. A TrailBlazer, que a Chevrolet lança nos dias 13 e 14, continua sendo uma versão fechada da S10, mas a nova geração é bem mais moderna, claro. Ainda assim, não é para qualquer público.
Fiat 500 Cabrio – A versão conversível do 500 chega às lojas em novembro e deve ampliar o já grande público do modelo, que vem do México a preços convidativos. Pena que a cota impeça vendas maiores.
Ford Fusion – A nova geração do Fusion mudou tudo, menos o nome. Está mais potente, espaçosa e econômica, mas a Ford só importará a versão top por um preço bem maior que o do V6 anterior. E mais: apenas 400 carros na primeira “fornada”, que chega aqui até dezembro. Se você está de olho na versão 2.5 flex, mais em conta, espere até abril.
Honda Fit Twist – Demorou para a Honda resolver explorar o caráter “off-road light” do Fit. Quase todas as rivais fazem isso e mesmo o monovolume japonês poderia tirar uma casquinha desse visual mais robusto, que não traz nada de útil no dia a dia, pelo contrário. Portanto, o Fit Twist é sua aposta nesse segmento, a partir de R$ 57.900.
Hyundai i30 – um dos modelos mais procurados no Salão do Automóvel, o novo i30 faz sua estréia no início do ano. Chega com motor 1.6 flex em vez do 2.0 atual, o que é uma boa e má notícia: perde-se potência mas ganha-se em versatilidade. O belo visual deve fazer o cliente esquecer disso, ao menos no início.
JAC J2 – O pequeno hatch chinês poderia fazer mais barulho se tivesse chegado antes. Mas agora, com muitas novidades nacionais nesse segmento (HB20, Onix e Etios), o modelo da JAC será figurante. Até o final do ano, custa R$ 30.990 com pacote completo de itens.
Kia Cerato – abatida com as novas regras implementadas pelo governo federal no programa Inovar-Auto, a Kia deixou de ser uma das mais promissoras marcas do Brasil para virar uma importada de atuação limitada. É uma pena porque o novo Cerato, mostrado no salão e que começará a ser vendido até março, seria um competidor sério entre os sedãs médios. Como a marca não tem planos de fábrica no Brasil, suas vendas serão limitadas pelos altos impostos de importação.
Peugeot 208 – A grande esperança da Peugeot em retomar seu espaço no Brasil, o hatch 208 chega entre março e abril de 2013. Tem um visual chamativo, bom espaço interno e muita tecnologia, como a tela de LCD sensível ao toque no console central. Pena que os motores são os mesmos do 207 – na Europa há um moderno 1.2 de 3 cilindros que não veio na bagagem.
Renault Clio reestilizado – A Renault relança o hatch compacto com cara atual (e corpo de idoso) entre os dias 12 e 13 com uma meta simples: elevar suas vendas na categoria de acesso ao mercado de novos, na faixa dos R$ 25 mil. A idéia não é trazer nada de novo, apenas um modelo confiável e econômico para brigar com Gol G4 e Uno Mille.
Renault Fluence GT – Quem diria que o confortável e bem equipado sedã francês poderia virar um esportivo com motor turbo e câmbio manual de seis marchas. É esse modelo que a Renault lança no final do mês com 180 cv de potência, painel digital e visual bem mais agressivo.
Toyota Prius – Há bastante tempo aguardado no país, o híbrido Prius, da Toyota, enfim começará a ser vendido por aqui em janeiro por R$ 120 mil. Com esse preço, no entanto, não repetirá o sucesso visto em alguns lugares onde o carro é opção a sedãs e hatches convencionais.
Volkswagen Fusca – a volta do nome Fusca ao imaginário das pessoas é uma bela homenagem da Volkswagen ao carrinho que encantou tantos brasileiros durante décadas, mas é apenas isso. O novo modelo, sofisticado e veloz, custaria algo como quatro vezes mais que o Fusca original, caso esse ainda estivesse à venda.
Por: Ricardo Meier / Fonte: iG Carros
Modelos que têm data marcada para chegar às concessionárias
Reviewed by
Baixarada.blogspot.com
on
15:50
Rating: