EcoSport produzido no Brasil é criticado por revista nos EUA

Motores antigos, acabamento de baixa qualidade e painel confuso, segundo a revista.
A revista norte-americana Motor Trend veio até o Brasil para testar o Ford EcoSport - "o Ford para os brasileiros chamar de seu" - com observações muito pouco abonadoras sobre o carro.

Logo criticaram o fato de os consumidores brasileiros adorarem o visual rústico emprestado pelo estepe pendurado na porta traseira. A publicação informa aos seus leitores: "não se preocupe, para nós, que não vivemos mais nos anos 90, é facilmente removível".

O interior também foi alvo de críticas, primeiro pelo fato de o painel ser o mesmo do New Fiesta - apontado como confuso. E, pior: os materiais adotados caíram muito de qualidade.

Os equipamentos disponíveis na versão Titanium (topo de linha), porém, foram considerados adequados: botão de partida start/stop, ar-condicionado, bancos de couro, sistema Sync - com boas opções de conectividade - "importantes para ajudar brasileiros a passar o tempo enquanto está sentado por horas nos infames congestionamentos de São Paulo".

Já na mecânica, novas críticas: enquanto os compradores do mundo inteiro irão se beneficiar do moderno três cilindros 1.0L EcoBoost Turbo, os brasileiros ficam com antiquados motores aspirados.

O carro testado pela Motor Trend foi uma Titanium com motor 2.0 - "que promete muito no papel (147 cv), mas entrega muito pouco: resposta lenta do acelerador, relações de transmissão estupidamente longas, aceleração sem brilho, e uma sensação de excesso de peso.

A direção elétrica, por sua vez, foi considerada "leve, mas precisa e segura, pois varia a intensidade da assistência conforme a velocidade". e a posição de direção elevada permite uma visão mais clara do caminho a seguir.

Por fim, a MT disse que não há planos de levar a EcoSport para os EUA, mas não se pode descartá-la, já que vai à venda na Europa nos próximos 18 meses - com motores melhores e interior com materiais de melhor qualidade - uma versão européia - "ocidentalizada" - da EcoSport, portanto, poderia ser destinada aos EUA.


Fonte: Motor Trend / Via: Car Blog
EcoSport produzido no Brasil é criticado por revista nos EUA EcoSport produzido no Brasil é criticado por revista nos EUA Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 15:53 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.