Citroën DS4 e DS5 são apresentados no Salão do Automóvel

Modelos devem chegar em 2013. Marca também trouxe o Survolt, um conceito de 2010.

Diz a Citroën que a linha DS está tendo uma aceitação no Brasil que é similar à que ela recebeu na Europa. Bem que tentamos descobrir o que isso quer dizer, mas ficamos sem saber. O que dá para afirmar é que o DS3 agradou por apresentar ótimo desempenho a um preço que não esfola o fã de esportivos. Pois a marca resolveu dar mais duas chances ao sucesso dos DS no Brasil. E essas chances se chamam DS4 e DS5.

O primeiro a chegar deve ser o DS4, mas a Citroën também não deu nenhuma pista de quando isso poderia acontecer. Nem estimativa. Depois dele será a vez do DS5 começar a ser vendido. Ambos terão câmbio automático de seis marchas e o ótimo motor 1.6 turbo de 165 cv. O mesmo usado nos BMW Série 1 e nos Mini, com algumas diferenças mecânicas. Das versões Hybrid4, a marca não falou nada. Talvez culpa do Inovar-Auto, que não deu nenhum estímulo a elétricos e a híbridos, mas o mais certo é que isso se deva ao fato de os híbridos da Citroën serem um misto de motor elétrico com movido a diesel. E esse combustível é proibido para os carros de passeio brasileiros.

Além deles, a marca também mostrou duas séries especiais, a C3 Picasso SkyBlue e a AirCross Chamonix. Ambos equipados com o motor 1.6 FlexStart, de 122 cv. Se elas caírem no gosto dos visitantes, talvez sejam produzidas em série.


A Citroën poderia ter trazido o C4 L (que já roda em testes no Brasil) ou o C-Elysée, ambos mostrados no Salão de Paris, mas a marca não arriscou. Sem mais novidades, exibiu o Survolt, um belo conceito de 300 cv mostrado no Salão de Genebra. De 2010. Vale pela curiosidade. Só esperamos que o C4 L e o C-Elysée não sejam atrações do Salão do Automóvel de 2014...

Por: Gustavo Henrique Ruffo / Fonte: Car And Driver
Citroën DS4 e DS5 são apresentados no Salão do Automóvel Citroën DS4 e DS5 são apresentados no Salão do Automóvel Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 11:18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.