Salão do Automóvel de São Paulo teve fila no primeiro dia
Evento teve fila para estacionar e comprar ingressos. Visitantes usam microcâmeras e monopés para registrar os carrões.
Primeiro dia do Salão 2012 teve estandes cheios
O primeiro dia para o público do Salão de São Paulo – em plena quarta-feira (24) — ganhou cara de fim de semana, com filas tanto nos estacionamentos do Anhembi e arredores quanto na bilheteria. Estandes lotados e corredores com vai-e-vem infindável deram trabalho às musas e "musos" dos estandes, que a cada minuto tinham que fazer pose ao lado de visitantes e carrões.
Os carros que geram aglomeração ou contam com "paredões" (quando são limitados por cercas) são Ferrari 458 Spyder, Maserati GranCabrio Sport (ambos no estande da Fiat), Jaguar F-Type, Jaguar XKR-S, Mercedes-Benz SL 63 AMG, BMW Série 6 Grand Coupé e, claro, o “Audi do Neymar” - o R8 Spyder, que o jogador pediu emprestado na última segunda (23).
Cadê a Ferrari no estande da Fiat? Fãs 'encobrem' o carrão
O mais acessível deles (e o azul mais bonito do salão) é o Jaguar XKR-S, que custa R$ 620 mil. O modelo tem motor V8 supercharged 5.0 que gera 550 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Enxergá-lo no estande é tão fácil quanto tocá-lo.
De acordo com a Jaguar Land Rover, deixar o carro exposto sem proteção mostra de forma clara a nova estratégia da marca de tornar seus modelos "mais acessíveis". Alegria para o público, que pode entrar, sentar e segurar o volante. Por outro lado, as marcas de dedos deixadas na carroceria do modelo apertam o coração de quem admira automóveis desse calibre como verdadeiras obras de arte.
Já os carros protegidos brilham isoladamente no estande, mas tem sempre um jeitinho de chegar mais perto. A "moda" na edição de 2012 do salão é trazer microcâmeras presas em monopés para conseguir superar a barreira das grades e fazer imagens "exclusivas" do interior do carro.Presidente Dilma experimentou um simulador no salão
A organização do evento não soube precisar quantas pessoas visitaram o Salão de São Paulo no primeiro dia. Antes dos portões serem abertos, a presidente Dilma Rousseff visitou o Anhembi, onde anunciou a prorrogação do desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até o fim do ano -a medida terminaria no fim deste mês. A feira segue até o próximo dia 4.
Chegada às 5h30
Um dos que estiveram no salão nesta abertura do salão foi Leonardo Saes, de 30 anos, que conseguiu ser liberado nesta quarta-feira do trabalho, e diz ter chegado às 5h30 ao Anhembi para ser o primeiro a participar do teste drive promovido pela Audi. Como o estacionamento ainda não estava aberto, só conseguiu entrar às 6h. O detalhe é que os testes só começavam às 14h, quando o salão foi aberto ao público.
“Estava com medo de perder o test drive, mesmo tendo agendado. Valeu muito a pena, vim aqui para o salão para fazer isso”, disse Leonardo, que às 20h desta quarta ainda circulava no Anhembi, conferindo as novidades.Leonardo Saes, primeiro a fazer test drive na Audi, posa ao lado do A1 quattro, seu carro preferido no estande da marca, mas que não está disponível para o público dirigir
Toda a energia foi concentrada no sonho de dirigir o modelo "milionário" R8 GT Spyder. "Até olhei o Audi do Neymar [R8 Spyder] entrei, sentei. Mas o que eu queria dirigir mesmo era o top."
Por causa da "dedicação" do visitante em participar da atração, a Audi antecipou o teste de Leonardo agendado para as 14h e liberou a avaliação às 11h. “Só me arrependi de ter chegado tão cedo porque a segunda pessoa que chegou lá só apareceu às 10h30", conta, com bom humor, mesmo após a maratona de praticamente 15 horas pelo salão — que incluiu uma desacelerada obrigatória do R8 GT Spyder para a passagem da comitiva de Dilma.
Por: Priscila Dal Poggetto / Fonte: G1.globo.com
Primeiro dia do Salão 2012 teve estandes cheios
O primeiro dia para o público do Salão de São Paulo – em plena quarta-feira (24) — ganhou cara de fim de semana, com filas tanto nos estacionamentos do Anhembi e arredores quanto na bilheteria. Estandes lotados e corredores com vai-e-vem infindável deram trabalho às musas e "musos" dos estandes, que a cada minuto tinham que fazer pose ao lado de visitantes e carrões.
Os carros que geram aglomeração ou contam com "paredões" (quando são limitados por cercas) são Ferrari 458 Spyder, Maserati GranCabrio Sport (ambos no estande da Fiat), Jaguar F-Type, Jaguar XKR-S, Mercedes-Benz SL 63 AMG, BMW Série 6 Grand Coupé e, claro, o “Audi do Neymar” - o R8 Spyder, que o jogador pediu emprestado na última segunda (23).
Cadê a Ferrari no estande da Fiat? Fãs 'encobrem' o carrão
O mais acessível deles (e o azul mais bonito do salão) é o Jaguar XKR-S, que custa R$ 620 mil. O modelo tem motor V8 supercharged 5.0 que gera 550 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Enxergá-lo no estande é tão fácil quanto tocá-lo.
De acordo com a Jaguar Land Rover, deixar o carro exposto sem proteção mostra de forma clara a nova estratégia da marca de tornar seus modelos "mais acessíveis". Alegria para o público, que pode entrar, sentar e segurar o volante. Por outro lado, as marcas de dedos deixadas na carroceria do modelo apertam o coração de quem admira automóveis desse calibre como verdadeiras obras de arte.
Já os carros protegidos brilham isoladamente no estande, mas tem sempre um jeitinho de chegar mais perto. A "moda" na edição de 2012 do salão é trazer microcâmeras presas em monopés para conseguir superar a barreira das grades e fazer imagens "exclusivas" do interior do carro.
A organização do evento não soube precisar quantas pessoas visitaram o Salão de São Paulo no primeiro dia. Antes dos portões serem abertos, a presidente Dilma Rousseff visitou o Anhembi, onde anunciou a prorrogação do desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até o fim do ano -a medida terminaria no fim deste mês. A feira segue até o próximo dia 4.
Chegada às 5h30
Um dos que estiveram no salão nesta abertura do salão foi Leonardo Saes, de 30 anos, que conseguiu ser liberado nesta quarta-feira do trabalho, e diz ter chegado às 5h30 ao Anhembi para ser o primeiro a participar do teste drive promovido pela Audi. Como o estacionamento ainda não estava aberto, só conseguiu entrar às 6h. O detalhe é que os testes só começavam às 14h, quando o salão foi aberto ao público.
“Estava com medo de perder o test drive, mesmo tendo agendado. Valeu muito a pena, vim aqui para o salão para fazer isso”, disse Leonardo, que às 20h desta quarta ainda circulava no Anhembi, conferindo as novidades.
Toda a energia foi concentrada no sonho de dirigir o modelo "milionário" R8 GT Spyder. "Até olhei o Audi do Neymar [R8 Spyder] entrei, sentei. Mas o que eu queria dirigir mesmo era o top."
Por causa da "dedicação" do visitante em participar da atração, a Audi antecipou o teste de Leonardo agendado para as 14h e liberou a avaliação às 11h. “Só me arrependi de ter chegado tão cedo porque a segunda pessoa que chegou lá só apareceu às 10h30", conta, com bom humor, mesmo após a maratona de praticamente 15 horas pelo salão — que incluiu uma desacelerada obrigatória do R8 GT Spyder para a passagem da comitiva de Dilma.
Salão do Automóvel de São Paulo teve fila no primeiro dia
Reviewed by
Baixarada.blogspot.com
on
18:38
Rating: