Novo Ford Fusion terá 400 unidades disponíveis no Brasil em 2012
Porta de entrada da montadora para os veículos de luxo, carro recém-apresentado nos EUA terá apenas 400 unidades no Brasil neste ano.
Mal foi anunciado seu lançamento simultâneo no Brasil e nos Estados Unidos a nova geração do sedã de luxo Ford Fusion já tem compradores em lista de espera no Brasil. Isso porque o modelo top da linha, o Titanium 2.0 AWD Ecoboost, que sairá por R$ 112.990, chegará no País em dezembro em edição limitada: serão apenas 400 unidades disponíveis em todo o mercado neste ano.
"O lançamento marca uma nova categoria de sedãs premium, mais esportivo e com muita elegância, com forte apelo emocional para os compradores de automóveis de luxo", afirma Steven Armstrong, presidente da Ford no Brasil. Sem carregar qualquer elemento de seu antecessor, o veículo é a peça principal da montadora norte-americana para cativar um segmento específico de clientes, aqueles que estão em busca de um produto de luxo acessível.
Com linhas limpas, contemporâneas e refinadas, o novo Fusion levou cerca de quatro anos para ser desenvolvido por equipes multiculturais, incluindo engenheiros e designers do Brasil. Elogiado no Salão de Frankfurt de 2011 pela sua interpretação esportiva do sedã clássico, o modelo esbanja criatividade, junto com um trabalho meticuloso de engenharia que permitiu captar e transformar em realidade essa proposta, sem comprometer os valores de desempenho e dirigibilidade. “Cada vez mais, as pessoas fazem do carro a extensão de suas casas. Por isso, temos de criar veículos modernos, exclusivos e bem acabados”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford América do Sul.
Mal foi anunciado seu lançamento simultâneo no Brasil e nos Estados Unidos a nova geração do sedã de luxo Ford Fusion já tem compradores em lista de espera no Brasil. Isso porque o modelo top da linha, o Titanium 2.0 AWD Ecoboost, que sairá por R$ 112.990, chegará no País em dezembro em edição limitada: serão apenas 400 unidades disponíveis em todo o mercado neste ano.
"O lançamento marca uma nova categoria de sedãs premium, mais esportivo e com muita elegância, com forte apelo emocional para os compradores de automóveis de luxo", afirma Steven Armstrong, presidente da Ford no Brasil. Sem carregar qualquer elemento de seu antecessor, o veículo é a peça principal da montadora norte-americana para cativar um segmento específico de clientes, aqueles que estão em busca de um produto de luxo acessível.
Com linhas limpas, contemporâneas e refinadas, o novo Fusion levou cerca de quatro anos para ser desenvolvido por equipes multiculturais, incluindo engenheiros e designers do Brasil. Elogiado no Salão de Frankfurt de 2011 pela sua interpretação esportiva do sedã clássico, o modelo esbanja criatividade, junto com um trabalho meticuloso de engenharia que permitiu captar e transformar em realidade essa proposta, sem comprometer os valores de desempenho e dirigibilidade. “Cada vez mais, as pessoas fazem do carro a extensão de suas casas. Por isso, temos de criar veículos modernos, exclusivos e bem acabados”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford América do Sul.
Interior cinco estrelas
Na cabine, o Fusion oferece luxo e acabamento impecável, com o uso de materiais de qualidade superior, tanto no aspecto tátil como na aparência. O seu interior surpreende pela elegância, espaço e design de arquitetura forte, criando um ambiente de alta classe que combina o movimento de elementos horizontais do painel com as linhas verticais do console central.
Com bancos de couro, todas as superfícies do painel, das portas e dos bancos são revestidas com materiais de ponta. O uso de detalhes metalizados produz um contraste de acabamento marcante. Os mostradores duplos do painel, alojados em um compartimento de formas curvas, aumentam a sensação de qualidade e esportividade. “Entre os concorrentes, o Fusion é o veículo que mais oferece elementos de um carro de luxo. É um carro norte-americano no sentido de ser confortável e bonito e fará sucesso entre executivos e consumidores sedentos por novidades”, diz Golfarb.Por: Eduardo Diório / Fotos: Salão de São Paulo / Fonte: iG Carros
Na cabine, o Fusion oferece luxo e acabamento impecável, com o uso de materiais de qualidade superior, tanto no aspecto tátil como na aparência. O seu interior surpreende pela elegância, espaço e design de arquitetura forte, criando um ambiente de alta classe que combina o movimento de elementos horizontais do painel com as linhas verticais do console central.
Com bancos de couro, todas as superfícies do painel, das portas e dos bancos são revestidas com materiais de ponta. O uso de detalhes metalizados produz um contraste de acabamento marcante. Os mostradores duplos do painel, alojados em um compartimento de formas curvas, aumentam a sensação de qualidade e esportividade. “Entre os concorrentes, o Fusion é o veículo que mais oferece elementos de um carro de luxo. É um carro norte-americano no sentido de ser confortável e bonito e fará sucesso entre executivos e consumidores sedentos por novidades”, diz Golfarb.
Tecnologia de sobra
Fazendo uso de uma série de recursos de tecnologia de última geração e altíssimo nível de segurança, um dos destaques do carro fica por conta do motor EcoBoost 2.0. Leve e compacto, consome 20% menos combustível e gera 15% menos emissões de CO2.
Além disso, traz Sync Media System com GPS e som premium Sony, computador de bordo, câmera de ré, piloto automático e abertura das portas por teclas. Usando um conjunto de radares ao redor do carro, enxerga até onde os olhos não alcançam. Combinados com os sensores do volante, emite sinais sonoros de alerta. E grande parte dos comandos podem ser acionados diretamente no volante.
No entanto, a novidade que mais chama a atenção dentro deste segmento é o sistema de alerta ao motorista, desenvolvido para auxiliar os condutores cansados, monitorando o movimento do veículo em relação às faixas no asfalto. Por meio de uma câmera, ao detectar um padrão de direção sonolento, o sistema dispara um alerta sonoro e acende um luminoso no painel, sugerindo uma pausa para descansar.
Se o sistema detecta que o veículo está saindo da faixa, avisa o motorista por meio de uma vibração no volante para que ele corrija a trajetória. Caso não seja atendido, um sensor trará o veículo de volta para a pista. “Reunimos tudo o que há de mais moderno num único carro, com todas as funções que um carro de luxo pode ter”, garante Antonio Baltar, gerente de marketing da Ford.
Para a comercialização deste produto, que será vendido em mais de 160 países, a Ford manteve o nome Fusion nas Américas e, em outras regiões, o batizou de Mondeo. Ao todo, desembarcarão quatro versões do Fusion no Brasil. Ainda em 2012, Titanium 2.0 e a partir de fevereiro, as versões SE 2.5 Flex e Titanium 2.0 Ecoboost (na opção com tração nas rodas dianteiras). Os valores ainda não foram divulgados. Para completar a linha do sedã, o modelo Hybrid, que vem com motor elétrico auxiliar, chega em março de 2013. A empresa planeja vender mais de um milhão de unidades por ano globalmente.
Fazendo uso de uma série de recursos de tecnologia de última geração e altíssimo nível de segurança, um dos destaques do carro fica por conta do motor EcoBoost 2.0. Leve e compacto, consome 20% menos combustível e gera 15% menos emissões de CO2.
Além disso, traz Sync Media System com GPS e som premium Sony, computador de bordo, câmera de ré, piloto automático e abertura das portas por teclas. Usando um conjunto de radares ao redor do carro, enxerga até onde os olhos não alcançam. Combinados com os sensores do volante, emite sinais sonoros de alerta. E grande parte dos comandos podem ser acionados diretamente no volante.
No entanto, a novidade que mais chama a atenção dentro deste segmento é o sistema de alerta ao motorista, desenvolvido para auxiliar os condutores cansados, monitorando o movimento do veículo em relação às faixas no asfalto. Por meio de uma câmera, ao detectar um padrão de direção sonolento, o sistema dispara um alerta sonoro e acende um luminoso no painel, sugerindo uma pausa para descansar.
Se o sistema detecta que o veículo está saindo da faixa, avisa o motorista por meio de uma vibração no volante para que ele corrija a trajetória. Caso não seja atendido, um sensor trará o veículo de volta para a pista. “Reunimos tudo o que há de mais moderno num único carro, com todas as funções que um carro de luxo pode ter”, garante Antonio Baltar, gerente de marketing da Ford.
Para a comercialização deste produto, que será vendido em mais de 160 países, a Ford manteve o nome Fusion nas Américas e, em outras regiões, o batizou de Mondeo. Ao todo, desembarcarão quatro versões do Fusion no Brasil. Ainda em 2012, Titanium 2.0 e a partir de fevereiro, as versões SE 2.5 Flex e Titanium 2.0 Ecoboost (na opção com tração nas rodas dianteiras). Os valores ainda não foram divulgados. Para completar a linha do sedã, o modelo Hybrid, que vem com motor elétrico auxiliar, chega em março de 2013. A empresa planeja vender mais de um milhão de unidades por ano globalmente.
Novo Ford Fusion terá 400 unidades disponíveis no Brasil em 2012
Reviewed by
Baixarada.blogspot.com
on
05:53
Rating: