Fiat mostra séries especiais no Salão de São Paulo
Siena e Linea ganham versão Sublime e Palio e Uno, série Interlagos. 500 Cabrio e Gucci também são destaque no estande.
Fiat Bravo Xtreme
Ao contrário de algumas rivais, a Fiat não trouxe nenhum modelo inédito ao Salão do Automóvel já que sua linha foi renovada recentemente. Em vez disso, o estande da marca no Anhembi apresenta diversas séries e versões especiais de seus carros atuais.
Os sedãs Linea e Grand Siena, por exemplo, ganharam roupagem mais sofisticada na série Sublime. Exclusivos na cor branca, os dois modelos possuem interior mais requintado, com acabamento de couro com predominância da cor marrom. A Fiat utilizou o modelo Essence como base para criá-los, mas não revelou quando eles serão disponibilizados.
Já os hatches Palio e Uno Sporting serão vendidos até o final do ano na série limitada Interlagos. Disponíveis apenas na cor amarela, eles aproveitarão o GP de Fórmula 1 do Brasil, em novembro, para chegarem às lojas. Bem equipados, os dois carros receberam detalhes exclusivos no interior como costura dos bancos na cor amarela e spoilers e outros elementos aerodinâmicos na cor preta. Não há ainda definição sobre preços e quantidade.
Conversível mais barato do país
Entre os modelos importados, a Fiat trouxe para o salão duas versões do 500, o pequeno carro premium que é importado do México. Um deles é o 500 by Gucci, que contou com a colaboração da marca de luxo em sua concepção. Também será vendido apenas na cor branca pérola com diversos detalhes desenhados pela Gucci.
O grande chamariz do estande, no entanto, é o 500 Cabrio, versão conversível do carrinho. Segundo a marca, é o modelo desse tipo mais barato do Brasil – custa R$ 57.900. Ele é baseado na versãoLounge, a mais sofistica do 500. A capota, de tecido marrom ou vermelho, pode ser aberta ou fechada em velocidades de até 80 km/h. O motor é o 1.4 MultiAir, com 105 cv. As vendas começam no final deste mês.
Bravo mais bravo
Este ano, a Fiat não apresentou nenhum conceito desenvolvido localmente como aconteceu em outras edições do salão – vide o Mio, que virou vedete mundial. Em compensação, a marca produziu um Bravo que ela considerou um “show car”.
Desenvolvido pelo centro de estilo do Brasil, o Bravo Xtreme ganhou uma frente mais esportiva que reinterpreta o DNA da marca. A grade cresceu e o logo da montadora deu lugar a outro inspirado no esportivo Mefistofele, de 1908. Para completar a transformação, as tomadas de ar receberam luzes de LEDs, assim como os faróis e lanternas.
O carro também conta com monitores nos bancos traseiros que mostram as imagens das ruas captadas por câmeras. O motor é o mesmo do Linea de competição, um turbo 1.4 com 253 cv. Apesar disso, o Xtreme não deve ganhar as ruas. No máximo, inspirar alguma solução futura de outros modelos convencionais.
Fiat Bravo Xtreme
Ao contrário de algumas rivais, a Fiat não trouxe nenhum modelo inédito ao Salão do Automóvel já que sua linha foi renovada recentemente. Em vez disso, o estande da marca no Anhembi apresenta diversas séries e versões especiais de seus carros atuais.
Os sedãs Linea e Grand Siena, por exemplo, ganharam roupagem mais sofisticada na série Sublime. Exclusivos na cor branca, os dois modelos possuem interior mais requintado, com acabamento de couro com predominância da cor marrom. A Fiat utilizou o modelo Essence como base para criá-los, mas não revelou quando eles serão disponibilizados.
Já os hatches Palio e Uno Sporting serão vendidos até o final do ano na série limitada Interlagos. Disponíveis apenas na cor amarela, eles aproveitarão o GP de Fórmula 1 do Brasil, em novembro, para chegarem às lojas. Bem equipados, os dois carros receberam detalhes exclusivos no interior como costura dos bancos na cor amarela e spoilers e outros elementos aerodinâmicos na cor preta. Não há ainda definição sobre preços e quantidade.
Conversível mais barato do país
Entre os modelos importados, a Fiat trouxe para o salão duas versões do 500, o pequeno carro premium que é importado do México. Um deles é o 500 by Gucci, que contou com a colaboração da marca de luxo em sua concepção. Também será vendido apenas na cor branca pérola com diversos detalhes desenhados pela Gucci.
O grande chamariz do estande, no entanto, é o 500 Cabrio, versão conversível do carrinho. Segundo a marca, é o modelo desse tipo mais barato do Brasil – custa R$ 57.900. Ele é baseado na versãoLounge, a mais sofistica do 500. A capota, de tecido marrom ou vermelho, pode ser aberta ou fechada em velocidades de até 80 km/h. O motor é o 1.4 MultiAir, com 105 cv. As vendas começam no final deste mês.
Bravo mais bravo
Este ano, a Fiat não apresentou nenhum conceito desenvolvido localmente como aconteceu em outras edições do salão – vide o Mio, que virou vedete mundial. Em compensação, a marca produziu um Bravo que ela considerou um “show car”.
Desenvolvido pelo centro de estilo do Brasil, o Bravo Xtreme ganhou uma frente mais esportiva que reinterpreta o DNA da marca. A grade cresceu e o logo da montadora deu lugar a outro inspirado no esportivo Mefistofele, de 1908. Para completar a transformação, as tomadas de ar receberam luzes de LEDs, assim como os faróis e lanternas.
O carro também conta com monitores nos bancos traseiros que mostram as imagens das ruas captadas por câmeras. O motor é o mesmo do Linea de competição, um turbo 1.4 com 253 cv. Apesar disso, o Xtreme não deve ganhar as ruas. No máximo, inspirar alguma solução futura de outros modelos convencionais.
Fiat 500 Cabrio
Fiat 500 Gucci
Fiat Uno Interlagos
Fiat Palio Interlagos
Por: Ricardo Meier / Fonte: iG Carros
Fiat 500 Gucci
Fiat Uno Interlagos
Fiat Grand Siena Sublime
Linea SublimeFiat Palio Interlagos
Fiat mostra séries especiais no Salão de São Paulo
Reviewed by
Baixarada.blogspot.com
on
10:55
Rating: