VW Fusca e GT Up! são destaque no Salão do Automóvel
Nova geração do modelo nostálgico apela para o emocional custando caro, enquanto o compacto recebeu a missão de ser o novo carro do povo.
O estande da Volkswagen no Salão do Automóvel faz uma imensa referência ao passado da marca. Estão expostos lá dois modelos que são, na prática, os herdeiros do Fusca, o primeiro modelo da marca e um dos veículos mais conhecidos do globo. São eles o novo Fusca e o Up! na versão GT esportiva.
O primeiro, que foi apresentado pela marca em um evento na cidade de São Paulo em setembro, ficou com a parte emocional do antigo automóvel e isso inclui desde o desenho até o próprio nome, resgatado pela filial brasileira com aval da matriz - lá fora ele é apenas "Beetle".
Já o segundo nasceu com os requisitos parecidos com os do "Sedan", como era chamado o Fusca do pós-guerra: ser um carro barato, fácil de manter e robusto. Esse projeto é o up!, que deve chegar ao Brasil em 2014 numa versão mais espaçosa.
Ela migrou para o up!, o “Fusca na prática”. O hatch, que apareceu na versão conceitual GT Up! no Salão, é extremamente despojado e traz o essencial para se sobreviver no trânsito das grandes cidades.
O desenho do interior é simples e conta com bancos dianteiros inteiriços e bastante plástico no acabamento. Na versão quatro portas (que não foi mostrada no evento paulistano), os vidros das portas traseiras são do tipo basculante, semelhante ao sistema usado no próprio Fusca do passado.
Na Europa, o modelo é equipado com um econômico motor 1.0 de três cilindros com potência de 60 cv e 75 cv. No Brasil, existe a possibilidade dele ser equipado com o propulsor TSI 1.0 turbo de 110 cv que acabou de ser revelado pela marca.
Quem estiver interessado em comprar o novo Fusca já pode começar a consultar as concessionárias da Volkswagen: ele chega em novembro e seus preços devem ficar entre R$ 70 mil e 90 mil. Já o up!, o"Fusca na prática", que chega para ser o carro de entrada da marca no País, ainda levar um bom tempo para ser produzido no Brasil. A boa notícia é que ele terá de ser barato - no mercado europeu, a versão de entrada do carrinho custa o equivalente a R$ 25 mil sem impostos.Por: Jair Oliveira / Fonte: iG Carros
O estande da Volkswagen no Salão do Automóvel faz uma imensa referência ao passado da marca. Estão expostos lá dois modelos que são, na prática, os herdeiros do Fusca, o primeiro modelo da marca e um dos veículos mais conhecidos do globo. São eles o novo Fusca e o Up! na versão GT esportiva.
O primeiro, que foi apresentado pela marca em um evento na cidade de São Paulo em setembro, ficou com a parte emocional do antigo automóvel e isso inclui desde o desenho até o próprio nome, resgatado pela filial brasileira com aval da matriz - lá fora ele é apenas "Beetle".
Já o segundo nasceu com os requisitos parecidos com os do "Sedan", como era chamado o Fusca do pós-guerra: ser um carro barato, fácil de manter e robusto. Esse projeto é o up!, que deve chegar ao Brasil em 2014 numa versão mais espaçosa.
As semelhanças entre os dois Fuscas - da atualidade e do passado – param por aí. O novo possui diversas tecnologias que nunca se imaginaria que seriam aplicadas ao veículo 70 anos depois. A começar pelo motor TSI 2.0 equipado com turbo e injeção direta de combustível que gera 200 cv e faz com que esse seja o Fusca de série mais potente da história.
Os dados de desempenho são animadores: 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. O câmbio é o DSG de dupla embreagem com seis marchas e o interior tem até sistema multimídia fornecido pela Fender que conta com uma enorme tela de LCD no topo do painel. Com tudo isso a gente pode até se perguntar: "onde foi parar a concepção de "carro do povo"?".
Os dados de desempenho são animadores: 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. O câmbio é o DSG de dupla embreagem com seis marchas e o interior tem até sistema multimídia fornecido pela Fender que conta com uma enorme tela de LCD no topo do painel. Com tudo isso a gente pode até se perguntar: "onde foi parar a concepção de "carro do povo"?".
Ela migrou para o up!, o “Fusca na prática”. O hatch, que apareceu na versão conceitual GT Up! no Salão, é extremamente despojado e traz o essencial para se sobreviver no trânsito das grandes cidades.
O desenho do interior é simples e conta com bancos dianteiros inteiriços e bastante plástico no acabamento. Na versão quatro portas (que não foi mostrada no evento paulistano), os vidros das portas traseiras são do tipo basculante, semelhante ao sistema usado no próprio Fusca do passado.
Na Europa, o modelo é equipado com um econômico motor 1.0 de três cilindros com potência de 60 cv e 75 cv. No Brasil, existe a possibilidade dele ser equipado com o propulsor TSI 1.0 turbo de 110 cv que acabou de ser revelado pela marca.
Quem estiver interessado em comprar o novo Fusca já pode começar a consultar as concessionárias da Volkswagen: ele chega em novembro e seus preços devem ficar entre R$ 70 mil e 90 mil. Já o up!, o"Fusca na prática", que chega para ser o carro de entrada da marca no País, ainda levar um bom tempo para ser produzido no Brasil. A boa notícia é que ele terá de ser barato - no mercado europeu, a versão de entrada do carrinho custa o equivalente a R$ 25 mil sem impostos.
VW Fusca e GT Up! são destaque no Salão do Automóvel
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