Jaguar F-Type é atração da marca no Salão de São Paulo

Marca passa a ter operação própria; importador atual manterá rede de concessionárias.

Destaque no Salão de Paris, o cupê F-Type desembarcou em São Paulo para brilhar no Anhembi. Mais do que apenas figurar como principal estrela da Jaguar no evento, ele simboliza o início de uma nova etapa nas operações da marca no país. O grupo SHC, do empresário Sergio Habib, deixa de liderar as importações da Jaguar, que passa a ser trazida oficialmente pelo grupo Jaguar-Land Rover. Assim, Flávio Padovan, atual presidente da LR no país, chefiará as duas empresas. O grupo SHC não se afastará de todo da marca, no entanto. As revendas atuais serão mantidas e a ideia do grupo é ampliar a rede em breve. A marca irá nomear novos concessionários e ainda poderá dividir alguns pontos de venda com a irmã Land Rover.

O CEO global da marca, Ralf Speth, esteve no Salão e revelou possíveis estudos para uma fábrica no Brasil, já que a marca acredita no crescimento do mercado no país. Speth também revelou que o faturamento do grupo cresceu 37% no último ano.

A responsabilidade dada ao F-Type se justifica. O belo modelo é inspirado no conceito C-X16, sucessor do E-Type. Sob o capô ele traz rês opções de motor Supercharger: 5.0 V8 que rende até 550 cv, além de dois 3.0 V6 com potências e 340 e 380 cavalos. Todos os modelos têm tração traseira e carroceria de alumínio. O superesportivo começa a ser vendido no Brasil em meados em 2013. O preço ainda não foi revelado.

Outro modelo trazido para o Salão, mas já vendido no Brasil, é a versão ainda mais esportiva do XKR, o XKRS. Com motor 5.0 V8, o carro entrega 542 cv de potência.

Por: Michelle Ferreira / Fotos: Fabio Aro / Revista Auto Esporte
Jaguar F-Type é atração da marca no Salão de São Paulo Jaguar F-Type é atração da marca no Salão de São Paulo Reviewed by Baixarada.blogspot.com on 11:59 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.